Políticas de Privacidade

A Sala de Aula Empreendedora (SAE) tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site e plataformas. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade. Os dados cadastrais dos usuários não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos próprios usuários.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

1. A quem essa política de privacidade se aplica?

Os dados cadastrais dos usuários não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos próprios usuários.

2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A SAE coleta e armazena os seguintes tipos de informações: Informações que você nos fornece: a SAE coleta informações do Cliente de diversas formas: quando você cria uma conta e fornece dados no “Cadastro”; quando interage com o Serviço de Atendimento; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, CNPJ, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone. Informações coletadas automaticamente pela SAE: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Usuário interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites. Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza a nossa plataforma, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Usuário desligue os serviços de localização.

  • Informações coletadas de outras fontes:
  • fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
  • agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);
  • provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Usuário).

3. Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • entregar o serviço contratado;
  • otimizar sua interação conosco;
  • garantir a segurança do site, de sua plataforma e dos dados que processa;
  • informar o Usuário sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
  • cumprir obrigações legais;
  • fins administrativos e de gestão.
  • O fornecimento dos dados permite:
  • entregar os serviços adquiridos;
  • enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
  • enviar brindes ou oferecer benefícios;
  • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do Usuário;
  • melhorar a experiência de compra dos clientes na SAE;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
  • executar publicidade online direcionada;
  • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website e serviços.

A SAE utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

3.1 Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Usuário, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Usuário pode cancelar o serviço, a qualquer momento, solicitando através do e-mail contato@inovaton.com.br.

4. Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas são tratadas dentro da SAE e somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) para proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

5. Transferência internacional de dados

Ao navegar em nosso site, aplicativo, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

6. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Usuários de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

7. Quais são os direitos do titular de dados?

O titular dos dados pessoais possui o direito de obter da SAE, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados. A SAE terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  1. confirmação da existência de tratamento;
  2. acesso aos dados;
  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  6. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  7. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  8. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  9. revogação do consentimento.

8. Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos entrando em contato pelo e-mail contato@inovaton.com.br.

9. Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega no site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e para:

  • acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse;
  • acompanhar os itens armazenados no seu dashboard;
  • realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo e serviços;
  • impedir atividades fraudulentas;
  • melhorar a segurança.

Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá usar nossos serviços que exijam login. Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Safari
  • Internet Explorer
  • Microsoft Edge
  • Opera

10. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

A SAE utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Usuários, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Não entramos em contato por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail solicitando dados pessoais. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

11. Outras informações importantes sobre proteção de dados

Para garantir que as regras estão claras e precisas, podemos alterar essa política a qualquer momento, publicando a Política de Privacidade revisada neste site e indicando a data de efetivação do documento. Se alguma mudança substancial for feita, você receberá uma notificação por e-mail.

12. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da SAE?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela SAE para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida sobre tratamento de dados pessoais poderá ser encaminhada para o e-mail contato@inovaton.com.br.

13. Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de Caruaru-PE para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.